Política
Justiça determina suspensão de pesquisa eleitoral em Pinheiral
Sediene Maia contestou publicação por suspeita de fraude
26/09/2024 08:09:47O juiz eleitoral Kyle Marcos Santos Menezes determinou, na quarta-feira (25), que, no prazo de 24 horas, seja retirada a divulgação de uma pesquisa eleitoral apontando que o candidato Luciano Muniz (PP) lidera a corrida eleitoral para a prefeitura de Pinheiral. A representação foi feita pela coligação da candidata prefeita Professora Sediene Maia por suspeita de fraude.
Segundo matérias publicadas no jornal O Dia e em outros veículos de comunicação da região, a pesquisa foi realizada pelo Instituto Ágora Pesquisa. Pesquisa do mesmo instituto feita em Barra Mansa também teve suspensa a divulgação, em duas decisões: uma do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e outra da 94ª Vara Eleitoral de Barra Mansa pelos mesmos motivos.
“É muito triste saber que o candidato que deseja governar a nossa cidade tem esse tipo de postura. Se está tentando enganar a população na campanha, imagina se for eleito. Pinheiral não merece isso. Merecemos políticos sérios e que falem a verdade para o povo. Não quem faz qualquer coisa pelo poder e que tenta a qualquer custo atrapalhar a lisura do processo eleitoral”, afirmou Sediene.
Em sua decisão, Kyle Marcos determinou que o instituto apresente toda a documentação referente à pesquisa eleitoral, incluindo o questionário utilizado, a metodologia empregada, os dados brutos coletados e informações demográficas, no prazo de 72 horas. (Foto: Divulgação / Arquivo)