sexta-feira, 21 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Justiça de Volta Redonda relaxa prisão de pedreiro

Decisão foi de substituto na 2ª Vara Criminal

30/11/2021 14:43:12

O juiz em exercício da 2ª Vara Criminal de Volta Redonda, Roberto Henrique dos Reis, relaxou a prisão do pedreiro Alison da Silva Corrêa, de 22 anos. Ele foi um dos presos da Operação Alcateia, realizada no final de outubro, pela Polícia Civil, contra suspeitos de tráfico de drogas, provocando a reação de sua família e de amigos.

A informação foi confirmada ao FOCO REGIONAL pela defesa do pedreiro, os advogados Vitor Oliveira da Silva e Samuel de Paula. Um pedido de habeas corpus também havia sido apresentado pela defesa ao Tribunal de Justiça.

A prisão do rapaz levou a família a realizar, na semana passada, uma manifestação em frente ao Fórum de Volta Redonda, pedindo justiça. Sem passagens pela polícia, Alison foi preso com base numa conversa de WhatsApp entre um traficante e uma pessoa identificada como Zeca, apelido que a polícia atribui a Alison. No entanto, a família diz que o apelido é de Jarlan da Silva Corrêa, de 20 anos, irmão de Alison.

O próprio Jarlan firmou duas declarações em cartório confirmando ser Zeca seu apelido. Na segunda, inclusive, disse ser ele quem trocou as mensagens encontradas no telefone, que a polícia apreendeu em julho deste ano.

“Reiterando minha declaração anterior, reafirmo que atendo pela Alcunha de ZECA e que as mensagens oriundas do terminal (número do telefone) são de minha autoria, pelo que assumo a responsabilidade pelos meus atos e registro que a associação de meu apelido (ZECA) a Alisson (meu irmão) é um engano que, lamentavelmente, levou um inocente à prisão”, diz um trecho da nova declaração.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:52 Nacional