sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Jornada de Folia de Reis é cancelada em Barra Mansa

Decisão foi tomada por causa da pandemia

17/01/2022 09:48:46

A Fundação Cultura Barra Mansa decidiu não realizar, pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Encontro de Jornada das Folias de Reis. Tradicionalmente promovido em fevereiro, na Praça Marcello Fonseca Drable, na Água Comprida, no bairro Vila Nova, o evento foi cancelado em consenso com a comunidade. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus.

A tradição reúne diversos foliões de diferentes grupos locais e municípios vizinhos, devotos de São Sebastião, padroeiro da cidade. Em Barra Mansa todos os mestres adestrados foram reconhecidos e premiados às vésperas da celebração do ano passado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

“A Fundação Cultura reforça que a não realização do evento, de maneira alguma, invalida a importância da tradição e preservação da memória da cultura do nosso patrimônio material”, informou a instituição. “No entanto, as Folias que optarem por sair em suas jornadas, e a todos que desejarem receber as bandeiras em suas casas, devem adotar todos os protocolos e orientações para evitar a transmissão do vírus da Covid-19”, orientou.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:54 Economia