terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Joice Nicolau é confirmada pré-candidata a estadual pelo UB

Convenção do partido foi realizada no Rio

01/08/2022 06:54:28

Joice Nicolau, de 37 anos, natural de Volta Redonda e formada em administração, foi confirmada pré-candidata a deputada estadual pelo União Brasil. A confirmação ocorreu durante a convenção do partido, no domingo (31), no Rio de Janeiro. Nas eleições municipais de 2020, ela disputou uma cadeira na Câmara de Volta Redonda, pelo Solidariedade, e obteve 433 votos. Membro da Assembleia de Deus, ministério da Madureira, Joice também já foi assessora parlamentar na Câmara de Volta Redonda.

“Formei em administração de empresas, comecei a vida profissional em um supermercado e fui conquistando em outras empresas cargos de confiança, como gerência administrativa e analista logística”, contou Joice, que teve o despertar para a política quando trabalhou como assessora parlamentar.

“Na Câmara, vi parte da realidade e a necessidade de ser uma voz ativa e que é possível ter a colaboração participativa das pessoas. Entrar na política não foi algo planejado, aconteceu de forma desafiadora e, por pensar em ser a oportunidade de representar aquele que não consegue ser ouvido, aceitei o desafio”, disse ela.

Contou ainda que seu mandato, caso eleita, terá quatro pilares: família, saúde, educação e emprego. “Além disso, muitas políticas públicas são criadas sem que as mulheres possam ser ouvidas ou suas opiniões sejam consideradas. Eu entendo que quanto mais mulheres estejam presentes, mais a voz da igualdade será ouvida”, frisou.

Para ela, “não é uma luta por espaço, mas o entendimento de que nós podemos participar juntos e ativamente para contribuição e o desenvolvimento político, social e profissional. Não é feminismo é ser feminina”.

Joice foi convidada a concorrer à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) pelo prefeito de Belford Roxo, Waguinho, presidente estadual do União Brasil. “Tenho me preparado para esse desafio. Minha vontade em poder fazer algo para mudar e ajudar o próximo é grande e, por isso, coloquei nas mãos de Deus esse sonho. Creio que Ele irá me orientar e me guiar nessa jornada e manter nosso propósito de Trabalhar e Servir Sempre”, finalizou.

Também tiveram seus nomes confirmados na convenção o vereador Betinho Albertassi, para disputar a Alerj, assim como Geraldinho do Gelo, e Paulo Baltazar, que tentará retornar à Câmara dos Deputados, em Brasília. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:41 Polícia