segunda-feira, 28 abril 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

Jari se reúne com concessionária da Dutra e apresenta pedido de moradores

Foi solicitada a implantação para a Vila dos Remédios, em Barra Mansa

11/03/2025 11:04:17

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) se reuniu na segunda-feira (10) com diretores da CCR Rio-SP, concessionária que administra a Via Dutra. Os temas foram as obras na Serra das Arraras, medidas para diminuir o número de acidentes no trecho e mais segurança para motoristas e pedestres que moram ou trabalham às margens da rodovia.

Em dezembro do ano passado, o deputado cobrou da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a adoção de medidas para proporcionar mais segurança na Serra das Araras. “A CCR nos apresentou diversas ações adotadas para diminuir os acidentes na Serra das Araras, como a implantação de radares, letreiros luminosos, entre outros. Essa era uma preocupação muito grande de nosso mandato, pois quase que diariamente estavam ocorrendo acidentes no local. A concessionária nos apontou que, após as medidas que foram tomadas, os acidentes realmente diminuíram”, comentou.

Os diretores da CCR Rio-SP também apresentaram o cronograma de obras da concessionária no Sul Fluminense, como a duplicação de boa parte da pista que corta a região, e o planejamento para a conclusão das novas pistas de subida e descida da Serra das Araras.

Jari, que foi acompanhado por moradores da Vila dos Remédios, no distrito de Floriano, em Barra Mansa, ainda pediu a alteração da localização de passarela. A solicitação é que a passagem seja instalada mais próxima do ponto de ônibus que atende a Vila dos Remédios.

Outra solicitação do deputado foi para dar celeridade na construção de uma passarela em frente ao bairro Rio das Flores, em Volta Redonda, próximo ao Hospital Regional Zilda Arns. “No contrato de concessão há a previsão para instalação dessas passarelas, entretanto, cobramos que elas sejam erguidas mais rapidamente. A passarela do Hospital Regional, por exemplo, seria apenas para o oitavo ano de concessão, em 2030. Queremos que elas saiam do papel o quanto antes, garantindo mais segurança para os pedestres”, destacou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:32 Saúde