domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Jaguar retoma produção de modelo em fábrica de Itatiaia

Fabricação estava suspensa desde 2019

24/11/2021 13:40:47

A Jaguar Land Rover voltou a produzir o Range Rover Evoque em sua fábrica de Itatiaia. O modelo, um dos mais vendidos da montadora inglesa, deixou de ser fabricado em 2019 e, desde então, chegava ao país importado. Maior fabricante de automóveis do Reino Unido, a empresa comemorou a retomada da operação, que vai gerar mais de 400 empregos na região, com um evento que contou com a presença de autoridades e executivos da montadora.

A Jaguar foi a primeira companhia britânica de automóveis a investir no Brasil. Para voltar a produzir o modelo em Itatiaia, a fábrica passou por um processo de modernização, que incluiu a instalação de uma Clínica de Restauração, operação exclusiva para restaurar carros clássicos da marca na planta da região Sul Fluminense.

O estado do Rio de Janeiro possui, no Sul do estado, o segundo maior polo automotivo do Brasil. O cluster automotivo da região é formado por 23 grandes empresas associadas, entre montadoras e fornecedoras, todas instaladas em Resende, Porto Real e Itatiaia.

As empresas que formam o cluster geram 15 mil empregos diretos na área industrial.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:48 Cidades

close