segunda-feira, 21 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Itapemirim entra no mercado aéreo e inicia venda de passagens no dia 21

Investimento inicial é de US$ 500 milhões

17/05/2021 11:16:38

A Itapemirim Transportes Aéreos inicia na próxima sexta-feira (21) a venda de passagens. O voo inaugural da companhia está programado para o dia 29 de junho. Os aviões da companhia estarão em oito cidades brasileiras: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP).

Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, conta que o planejamento para a criação da ITA começou em 2019, quando ele participou de uma rodada de negócios nos Emirados Árabes. Até final de 2024 ou no máximo no início de 2025, o grupo planeja uma oferta pública de ações (IPO) na bolsa de valores brasileira (B3).

 “Os principais financiadores são os fundos de investimentos árabes, responsáveis pelo aporte inicial de US$ 500 milhões. Mas já fomos procurados por outros investidores brasileiros, chineses e americanos”, reforça Piva. Segundo ele, a ITA foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em tempo recorde, pela qualificação da mão de obra e qualidade dos equipamentos.

A pandemia, diz o presidente, atrasou o lançamento. Por outro lado, segundo ele, deu mais tempo para a compra de aeronaves mais robustas, como Airbus A320 customizados e reconfigurados para 162 assentos e mais espaço individual para todos os passageiros. Ainda não há voos para os aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP).

Piva afirma, no entanto, que, nestes locais, os passageiros terão “tratamento diferenciado”, com horários sintonizados com os ônibus da companhia (de Galeão ou Guarulhos), com transporte sem custo. “Vamos fazer com que o cliente se sinta na extensão da sua casa”, promete. “A empresa é a única lançada nesse período de pandemia. Entra com vigor, arrojada, com os olhos no futuro”, reforça Piva.

Ele aposta que, até o final de julho, com o avanço da vacinação, a economia vai reagir, o real vai se valorizar frente ao dólar e o “Brasil vai entrar nos trilhos”.

A empresa já contratou 500 funcionários. Em julho, serão mais mil. E em agosto, 2,5 mil, totalizando 4 mil até o fim de 2021.

O voo inaugural da companhia terá a renda revertida para instituições beneficentes, e o início dos voos comerciais será no dia seguinte, 30 de junho. As passagens poderão ser compradas no site da empresa e agências de viagens. A partir de 1º de agosto, as capitais Recife (PE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Natal (RN) serão somadas à malha da ITA. Até junho de 2022, a companhia pretende ampliar a cobertura e chegar a 35 destinos no Brasil. Os passageiros terão entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento na aeronave. A reportagem é do jornal Correio Braziliense. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:41 Cidades