terça-feira, 25 março 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Cidades

Instituto Dagaz abre matrículas para o Condomínio Cultural 2025

Crianças a partir de 3 anos já podem ser matriculadas

22/01/2025 14:27:51

Instituto Dagaz, de Volta Redonda, está com inscrições abertas até o dia 3 de fevereiro para as modalidades culturais, esportivas e artísticas do Condomínio Cultural 2025. A novidade deste ano é que, além das modalidades que o Dagaz já oferece – como balé, teatro, aula de violão, capoeira, circo, futsal, hip hop e expressão corporal – haverá três novas modalidades oferecidas:: rugby, basquete 3x3 e futvôlei.

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do Dagaz, localizada no CIEP 299 – Condomínio Cultural, na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, no bairro Santo Agostinho. Os documentos necessários são identidade, CPF do responsável e da criança, além de um comprovante de residência. O número de matrículas é limitado.

Segundo a assistente social do Instituto Dagaz, Juliana Silva, para participar das atividades gratuitas há a exigência de frequência, dedicação, comprometimento e, para os alunos, comprovação de matrícula na rede de ensino (quem estiver em idade escolar). No ato da inscrição o responsável preenche um questionário socioeconômico.

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (24) 3013-0519 ou pelo site www.institutodagaz.com.br.

“Durante o ano, além das aulas nas modalidades que escolherem, os alunos terão oportunidade de participar de torneios, campeonatos, de viagens culturais e esportivas. Todas as oficinas e atividades são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar” explica Marinez Fernandes, diretora do instituto.

O Dagaz é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento de comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social. Com mais de 20 anos de atuação na área cultural, educacional e esportiva, seus projetos são fundamentais para transformar a vida de pessoas que não têm acesso aos serviços públicos básicos e à garantia dos direitos humanos.

Atualmente, beneficia mais de oito mil pessoas, direta e indiretamente, por meio de cursos e atividades sistemáticas que promovem inclusão e cidadania.

As atividades:

Balé - 3 a 17 anos

Teatro - 8 a 17 aos

Circo - 12 a 17 anos

Futsal - 3 a 17 anos

Violão- crianças acima de 8 anos e adultos

Capoeira - crianças acima de 3 anos e terceira idade

Basquete - 8 a17 anos

Rugby - 8 a 17 anos

Futevôlei – 7 a 17 anos

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:25 Cidades