quarta-feira, 12 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Instituições da região podem se cadastrar para receber destinação de recursos do MPT

Cadastro tem a finalidade de registro em banco de dados

18/04/2024 13:38:06

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) divulgou edital visando o cadastramento de órgãos e entidades para a reversão de bens e recursos decorrentes da atuação finalística do MPT. Tais instituições passarão a compor cadastros regional e nacional.

O deferimento do cadastro não garante a reversão de bens ou recursos ao órgão ou entidade cadastrada, tendo a finalidade apenas de registrar a solicitação no banco de dados que poderá ser utilizado pelo MPT na escolha da destinação de recursos e bens decorrentes de sua atuação finalística.

Poderão participar do cadastramento órgãos e entidades públicos ou privados, nacionais ou internacionais, sem fins lucrativos, que promovam direitos sociais, desde que atendam aos requisitos presentes no edital, sem prejuízo de outras exigências consideradas cabíveis, no momento da seleção do beneficiário dos bens ou recursos disponíveis. Veja neste link  o edital completo

Para a realização do cadastro, os interessados devem requerer sua inscrição por meio de protocolo administrativo, direcionado ao Procedimento de Gestão Administrativa, anexando-se o formulário, assinado por representante legalmente habilitado, bem como acompanhado de cópias com autenticação de documentação exigida, histórico das atividades, proposta do projeto e/ou especificação de bens que serão adquiridos com a destinação dos recursos, entre outros.

Outras informações sobre os requisitos para habilitação e demais condições inerentes ao cadastramento, bem como esclarecimentos de dúvidas e demais informações poderão ser obtidas junto à assessoria jurídica do Gabinete do procurador-chefe, por meio do endereço eletrônico prt01?assejur@mpt?mp?br.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:34 Cultura