terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Inscrições para Escola de Hipismo de VR estão abertas

Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 16 anos

10/03/2024 10:23:28

A Escola de Hipismo da Fundação Beatriz Gama (FBG), da prefeitura de Volta Redonda, está com inscrições abertas para novos alunos. Podem participar das aulas de equitação, que são de graça, crianças e jovens de 8 aos 16 anos. Os interessados devem procurar o treinador Yasser Pereira na sede da escolinha, na Ilha São João, de terça a quinta-feira, das 9h às 16h.

Os candidatos devem apresentar comprovante de residência em Volta Redonda, comprovante de matrícula escolar e documento de identidade. As vagas são limitadas, mas quem não conseguir entrar diretamente passa a fazer parte de uma lista de espera para ser chamado conforme forem disponibilizadas novas vagas.

De acordo Yasser, o programa de hipismo da escola da FBG oferece uma experiência única para descobrir a arte da equitação.  “Com foco em segurança, diversão e aprendizado, trabalhamos para garantir que cada jovem cavaleiro ou amazona desenvolva habilidades equestres e um vínculo especial com os cavalos. Este é o lugar perfeito para começar uma jornada incrível com o hipismo”, disse.

Criada em 2003 pelo prefeito Antônio Francisco Neto, a Escola de Hipismo é reconhecida pela CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) como a única escola pública deste esporte no Brasil, além de também ser reconhecida pelos resultados expressivos conquistados nas competições estaduais e nacionais.

O diretor-presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, lembra o crescimento da escola, após a retomada dos trabalhos em 2021. “Pegamos o projeto todo destruído quando retornamos à prefeitura, mas trabalhamos muito para que a escola voltasse a ser um grande celeiro de talentos, destacando-se por ser uma das principais formadoras de cavaleiros e amazonas na região. Agora, vamos ampliar a oportunidade para outras crianças e jovens com a chegada de novos alunos”, disse. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia