sábado, 27 novembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Índice de faltas a consultas na rede pública de VR chega a até 25%

22/10/2021 10:26:20

Além dos exames de mamografias, as consultas. A Secretaria de Saúde de Volta Redonda detectou altos índices de não comparecimento em praticamente todas as consultas com especialistas na rede pública, prejudicando pacientes que estão nas filas de espera.  De acordo com levantamento da pasta, apenas nos últimos dois meses a média de percentual de faltas ficou em torno de 21% somando sete especialidades disponíveis para a população: nefrologia, cardiologia, nutrição, ortopedia, hematologia, gastroenterologia e oftalmologia.

O índice maior de falta é de consultas para nefrologia – em torno de 25%. Logo em seguida, cardiologia – com 24% -, atendimento de nutricionistas (23%), ortopedia (22%), hematologia (20%) e gastroenterologia e oftalmologia –com 17% cada.

“As consultas e exames são programados para atender a população e o não comparecimento tira a oportunidade de outro”, lamenta a secretária de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha.

Essa semana a secretaria divulgou também o alto índice de ausências para exames de mamografia agendados nas unidades de saúde da cidade.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:03 Polícia

close