quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Indicado para a Fazenda em Volta Redonda desiste do cargo

09/01/2021 20:07:39

Anunciado no último dia de 2020 pelo prefeito Antônio Francisco Neto como secretário municipal de Fazenda, o auditor fiscal do estado Alex Rabelo Gonçalves desistiu de assumir o cargo. A notícia da desistência foi publicada neste sábado (9) pelos jornais semanais e confirmada pelo FOCO REGIONAL, mas não chegou a ser divulgada oficialmente pelo governo municipal.

A desistência se deu por motivos financeiros, já que, segundo fontes do Palácio 17 de Julho, o auditor receberia como secretário bem menos do que ganha em sua função no estado. Além disso, teria que se mudar para Volta Redonda, aumentando ainda mais a defasagem salarial.

A Secretaria de Fazenda vem sendo tocada, desde o início do governo, pelo próprio prefeito com a atuação dos funcionários da pasta, considerada a mais importante da estrutura da administração, sobretudo diante da crise financeira enfrentada pelo município.

Antes de anunciar Rabelo como secretário, Neto afirmou que seu desejo era ter na Fazenda seu mesmo secretário em suas administrações anteriores, José Carlos de Abreu. Este, ano entanto, também preferiu permanecer na Secretaria de Fazenda de Angra dos Reis, onde está desde 2017, com o prefeito Fernando Jordão, reeleito no ano passado. Neto também admitiu que nomes em Volta Redonda sondados por ele antes de tomar posse também declinaram do convite.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades