quarta-feira, 20 maio 2026
Whatsapp | (24)99901-1961

Polícia

Homem que atropelou 3 pessoas no Açude, em VR, estava alcoolizado e foi preso, diz Semop

26/12/2024 13:11:00

O homem que atropelou três pessoas, na noite da quarta-feira (25), no bairro Açude, em Volta Redonda, foi preso por embriaguez ao volante. Ele foi detido por guardas municipais. Segundo a corporação, o condutor do carro não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As vítimas, todos homens, foram socorridas e levadas para o Hospital São João Batista (HSJB), e duas seguem internadas – uma delas em estado grave.

De acordo com a GMVR, ao chegarem ao local, os guardas municipais notaram sinais claros de embriaguez no condutor, como olhos vermelhos e hálito etílico. O suspeito foi submetido ao exame do bafômetro, que constatou o estado de embriaguez. Ainda no local da ocorrência, foi descoberto que o motorista é inabilitado.

Ele foi conduzido pelos agentes à delegacia da Polícia Civil, onde ficou preso em flagrante por conduzir veículo automotivo sob influência de álcool. Já o carro foi rebocado e encaminhado ao depósito público municipal.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro, lamentou o registro de mais um acidente que poderia ter sido evitado e destacou que as forças de segurança de Volta Redonda têm atuado com objetivo de prevenir que situações como essas sejam rotineiras.

“Temos atuado de forma contundente, intensificando as operações, seja através da Guarda Municipal, do Sistema Integrado de Segurança ou da Operação Segurança Presente, além de apoiar as ações da Operação Lei Seca em Volta Redonda, para que fatos como esses não se tornem rotina na cidade. É importante ressaltar que saber conduzir um veículo não habilita uma pessoa a dirigir, pois não se trata só de colocar o veículo em movimento, mas conhecer a legislação de trânsito. É preciso que as pessoas tenham consciência da gravidade de seus atos, porque a lei mais eficiente do trânsito é a educação”, disse o secretário.

Defesa – No final da tarde desta quinta (26), a defesa do motorista afirmou, em nota, que os fatos não estariam sendo noticiados de forma correta, mas não apontou quais seriam as incorreções. Veja a íntegra do que foi enviado.

“Em relação aos fatos ocorridos na madrugada do dia 26, o Escritório Tolentino Advocacia e Consultoria Jurídica que atua na defesa do motorista, vem se manifestar em relação ao que está sendo noticiado.

Os fatos não estão sendo publicados de forma correta, a família do motorista envolvido está prestando todo auxílio as pessoas envolvidas no acidente e que tudo será esclarecido.

Marcelo Tolentino”

Atualizada às 17h37min para acrescentar nota da defesa do motorista (Foto: Semop / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:38 Polícia