sexta-feira, 18 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Homem é preso em flagrante por roubos em Volta Redonda

21/02/2021 11:46:54

Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), no início da tarde deste sábado (20), por suspeita de ter assaltado uma mulher no bairro São Lucas. A prisão aconteceu na Avenida Carlos Chagas, instantes depois do crime ter sido cometido.
A mulher assaltada procurou uma viatura da Guarda Municipal, que estava com dois agentes, e contou o ocorrido. Os guardas fizeram uma ronda com a vítima e encontraram o suspeito, que abordava uma outra pessoa na rua.

Com ele, os guardas encontraram os pertences da vítima: carteira com documentos e dinheiro; celular; um cordão e uma aliança. O prejuízo, caso o crime fosse bem sucedido, seria de R$ 3 mil.

O caso foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda, onde foi constatado que o suspeito é morador da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e possui outras anotações criminais.

O comandante da Guarda, João Batista dos Reis, destaca que a ação confirma que a presença dos agentes contribui para a segurança da população. “A Guarda tem mantido uma rotina diária com 60 homens que circulam por todo município. Para ajudar a monitorar a cidade, contamos ainda com as câmeras de vigilância do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O nosso objetivo é que as pessoas tenham segurança e andem tranquilas pela cidade”.

Guarda Municipal recolhe veículos em situação de abandono nas ruas

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) promove uma operação contínua de recolhimento de veículos em situação de abandono nas ruas do município. No total, ate o dia 17 de fevereiro, 77 veículos foram identificados como abandonados.

Desses, 73 foram regularizados pelos proprietários e quatro foram removidos para o depósito UGC (Unidade de Guarda Comunitária), com apoio do guincho da corporação. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, a maioria das ocorrências foi solucionada com o apoio da corporação. “Conseguimos solucionar a maioria dos casos de veículos, que estavam em situação de abandono, ocupando o espaço público. Os proprietários entenderam a situação de irregularidade e nós ajudamos na retirada do veículo para o espaço particular. Além disso, a GMVR não cobrou pelo serviço do guincho, temos o interesse de sanar as irregularidades e manteremos essa atuação nas ruas”, disse.

O comandante comentou que os outros quatro veículos acabaram sendo removidos para o depósito, pois os proprietários não demostraram interesse na regularização. “Esses veículos foram recolhidos, mas os proprietários ainda têm um prazo de 60 dias para a regularização do veículo. Terminado o prazo os veículos são vistoriados pelo Detran/RJ e estão aptos a serem leiloados pela Guarda Municipal”, explicou João Batista, acrescentando que “Os veículos recolhidos apresentavam riscos à população, se tornando foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos”, finalizou.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:19 Saúde