sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Hemonúcleo de BM pede doações para aumentar estoque de sangue

15/09/2021 14:57:21
O Hemonúcleo de Barra Mansa está convocando a população para ajudar na reposição do estoque da unidade, em especial do tipo sanguíneo O negativo e O positivo. As doações devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, no Hemonúcleo, que fica no Centro da cidade, anexo à Santa Casa de Misericórdia. Por semana, são totalizadas em média 100 doações, porém, esse número não é capaz de manter a estabilidade da reserva e serve apenas como reposição.
 
A unidade procura por doadores espontâneos que façam parte do grupo O negativo, O negativo, B negativo, B positivo e A positivo. Além disso, pede para que as doações sejam feitas antes da vacinação contra a Covid-19 para que o período de inaptidão pós-vacina não afete ainda mais o estoque.
 
Segundo a coordenadora da unidade, Thais Mendes, o número de doações está abaixo do esperado. “As doações diminuíram muito nas últimas semanas. Estamos aproveitando a parceria com a Secretaria de Assistência Social, que está cedendo o estacionamento do setor para os doadores, para dar mais um incentivo”, revelou, acrescentando que o endereço do estacionamento fica na Rua Oscar da Silva Marins, 155.Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos. A primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. A pessoa deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano para doar.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:19 Nacional