segunda-feira, 26 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Internacional

Hamas liberta 24 reféns; Israel solta 39 palestinos

Negociação de trégua de 4 dias durou mais de um mês

24/11/2023 17:19:45

No primeiro dia da trégua entre o Hamas e o governo de Israel, 63 pessoas foram trocadas dentro do acordo que estabeleceu um acordo de quatro dias de cessar-fogo. O Hamas libertou 24 pessoas: 13 mulheres e crianças israelenses, além de 10 cidadãos tailandeses e um das Filipinas. Já Israel libertou 39 palestinos – inclusive menores – que estavam presos no país antes do início do conflito. Os números foram confirmados pelo Ministério de Relações Exteriores do Catar, que intermediou o acordo.

Os reféns do Hamas foram entregues à Cruz Vermelha, que coordenou a operação, atravessando a fronteira entre Gaza e o Egito pela cidade de Rafah. No Egito, em um local não divulgado, helicópteros do exército Israel receberam o grupo, que foi atendido por médicos e especialistas em comunicação com reféns. Dali foram então levados de volta a Israel.

Os libertados pelos israelenses estão presos, inclusive os menores de idade. Nenhum deles chegou a ser julgado. Eles eram aguardados por parentes na Cisjordânia. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:55 Cidades