Política
Hálison Vitorino assume Presidência da Comissão de Direitos da Mulher da Câmara de VR
Nesta legislatura, nenhuma mulher foi eleita vereadora
07/03/2024 10:49:22O vereador Hálison Vitorino assumiu a presidência da Comissão de Direitos da Mulher da Câmara de Volta Redonda. Ele enfatizou que vai priorizar as campanhas de combate à violência contra o público feminino. Nesta sexta-feira (8), é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Detalhe: nesta legislatura, nenhuma das 21 cadeiras da Câmara tem uma representante feminina.
Hálison disse ainda que trabalha para ampliar projetos de apoio às mulheres vítimas de violência como, por exemplo, o Programa Empoderadas, do governo do estado, que desenvolve inúmeras atividades como aulas de defesa pessoal, além de assistência social e jurídica para mulheres. O programa, em Volta Redonda, é realizado no Rústico e no Retiro e, em Barra do Piraí, no distrito da Califórnia, no limite entre as duas cidades.
“Sou casado, tenho uma filha e este foi um dos motivos pelo qual aceitei o desafio de ocupar esta comissão, promovendo a participação das mulheres no dia a dia da nossa comunidade e na política”, disse o vereador.
Segundo ele, para fortalecer as ações destinadas ao público feminino, apresentou a lei criando o “Aluguel Romaneli”, um auxílio moradia no valor de um salário mínimo que poderá ser pago por até 12 meses às mulheres vítimas de violência doméstica que não possuam condições financeiras de residir longe do agressor, entre outras iniciativas.