sábado, 18 janeiro 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Cultura

Grupo Tambores de Aço vai se apresentar na Bienal do Livro de VR

Evento tem apoio da Fundação CSN

02/04/2024 16:22:49

A 5ª Bienal do Livro de Volta Redonda, que será realizada de quinta-feira (4) a domingo (7), na Ilha São João, terá a apresentação do grupo Tambores de Aço, da Fundação CSN. A apresentação será na sexta-feira (5), às 18 horas. A entrada no evento é gratuita.

“A presença do Tambores de Aço na ocasião dialoga diretamente com o público jovem que prestigiará o evento, em sincronia com os meninos e meninas do grupo, que tocarão um repertório popularmente conhecido e vibrante”, assegura Letícia Costa, coordenadora do Tambores de Aço. 

Neste ano, a Bienal do Livro traz como tema uma homenagem a José Datrino, conhecido como “profeta Gentileza”, personalidade urbana carioca, que se tornou conhecido na década de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto na cidade do Rio de Janeiro. 

Quem visitar o pavilhão da Ilha São João durante os quatro dias da bienal poderá adentrar no mundo literário e cultural por meio de palestras, debates, lançamentos de livros e estandes de livrarias e editoras. O evento oferecerá, ainda, uma variedade de atividades distribuídas em cinco espaços distintos: Jovens & Professores, Mesas de Debate, Infantil/Saraus, Palco Gentileza e Palco Principal. Serão quatro dias repletos de troca de conhecimento, atrações e diversão para os visitantes.

Serão 40 expositores, mais de 45 contadores de histórias e aproximadamente 60 escritores, com lançamentos e atrações como Elisa Lucinda, As Pretinhas Leitoras, Grupo Musical Violúdico, Sérgio Vaz, Nivaldo Brito, Xemalami; também com intervenções teatrais, 10 grupos artísticos dos mais variados estilos – desde samba de raiz com Herdeiras do Samba, Renato da Rocinha, Juremeiros, Master do Samba, sertanejo Noelle e Junior e Alesandro Rios, até grupos infantis como Macaco Prego. 

O gerente geral da Fundação CSN, André Leonardi, destaca também a parceria com o Instituto Dagaz, segundo ele “instituição referência em Volta Redonda e no Sul Fluminense, na cultura, no esporte, na assistência social e que se baseia sempre em produções de grande qualidade, das quais nos orgulhamos”.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:19 Cidades