sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Grupo ICC doa perucas e lenços para GAPC

Ação foi intermediada pela prefeitura de Volta Redonda

21/10/2021 15:47:08

O Grupo ICC (Instituto do Câncer do Ceará), responsável pela administração do Hospital Santa Cecília, em Volta Redonda, além do plano de saúde LIV, fez a entrega de 50 perucas e 30 lenços para serem usados por pacientes assistidos pelo Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC). A entrega, realizada na quarta-feira (20) aconteceu no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, que elogiou a iniciativa do grupo em buscar parcerias com instituições da cidade.

Segundo a diretora Administrativa do Hospital Santa Cecília, Julia Vieira, a iniciativa com o GAPC representa o início de uma atuação junto à comunidade por “uma instituição com DNA inovador, que é reconhecida há mais de 70 anos por realizar tratamentos completos e integrais, que colocam o paciente no centro do cuidado, por meio de um suporte com equipe  multidisciplinar e com apoio de tecnologia e inovação”.

- A doação de hoje é só o embrião de uma parceria. O GAPC tem muito a ver com a história do ICC. Temos um trabalho forte no Ceará nessa área de apoio aos pacientes com câncer, que queremos reproduzir também em Volta Redonda – disse Júlia, reforçando que a experiência do grupo com o tratamento de câncer em mais de sete décadas mostrou que é fundamental humanizar o tratamento e acolher os pacientes.

A Relações Públicas do GAPC, Lídia Andrade, agradeceu a iniciativa e contou que já são mais de 6,5 mil pessoas cadastradas na instituição de apoio. Elas recebem doações de medicamentos, perucas, próteses, sutiãs, fraldas e cestas básicas.

Judith Alberice, paciente oncológica desde 2014 e assistida pela instituição, falou sobre a importância da autoestima, especialmente para mulheres. “Eu acredito que o sucesso do tratamento também está ligado à autoestima. Quando recebemos o diagnóstico o mundo desaba, é quando a nossa única saída é ser forte e seguirmos. Nos deparamos com a queda do cabelo e dos pelos (pernas, braços, sobrancelhas). Isso, para nós mulheres, é bastante penoso. Então resgatamos a nossa dignidade com as perucas e maquiagens. Termino dizendo: só quem passa pelo frio (careca), sabe o valor de um cobertor (peruca)”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:45 Polícia