sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Grebal oferece curso gratuito de declamação de poesias

Aulas começam neste sábado, na sede do grêmio

01/07/2021 08:22:42

Estão abertas as inscrições ao curso gratuito de declamação de poesias do Grêmio Barra-Mansense de Letras (Grebal). As vagas são limitadas. Previstas para começar no próximo sábado (3), as aulas serão ministradas pelo diretor de teatro Paulo Rangel, presidente da entidade. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99912-1975 e solicitar a ficha de inscrição.

Dividido em três módulos, com duração total de seis meses, o curso acontecerá conforme as orientações de distanciamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), na sede do Grebal, na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 44, no Centro de Barra Mansa. Os encontros serão sempre aos sábados, das 14h30min às 16 horas. Segundo Paulo Rangel, quem participar de todas as aulas receberá certificado de conclusão.

“Oferecer esse curso gratuitamente para toda a comunidade é o cumprimento do papel social do Grebal. Defendemos que a cultura precisa ser mais acessível. Portanto, cabe a nós fazer isso acontecer. Essa é uma excelente oportunidade para aprender as técnicas de declamação de poesias, levando cada um a redescobrir as emoções existentes na poesia, através de exercícios práticos de respiração, entonação e ritmo para maior valorização de todas as nuances de um poema”, explicou o diretor de teatro.

Antes da pandemia, duas turmas chegaram a se formar na mesma modalidade, com mais de 40 alunos em apenas uma delas. De acordo com Paulo Rangel, parte desses participantes se tornaram, inclusive, membros efetivos do Grebal. “Desde então, a forma de declamar nos saraus presenciais no Grebal tomou nova forma. Se tornando mais dinâmico e intensificando a sensibilidade da poesia”, ressaltou.

O presidente do grêmio ainda levanta a possibilidade de formar turma online ou abrir novo horário, pois esse ano as vagas estão reduzidas devido às medidas restritivas de proteção contra o coronavírus. Para mais informações, os interessados também podem entrar em contato pelo telefone (24) 3322-3273. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:19 Nacional