Estado
Governador em exercício exonera presidente do Detro-RJ
Proderj também passa por mudanças
13/05/2026 09:56:52
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Ricardo Couto, iniciou um processo de reestruturação do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro-RJ), autarquia responsável pela fiscalização e regulamentação do transporte intermunicipal de passageiros no estado. O presidente Raphael Salgado e o diretor Danilo Bezerra foram exonerados.
Para a Diretoria Técnica-Operacional foi nomeado Carlos Alberto Costa de Oliveira, que responderá interinamente pelo departamento até a nomeação de um novo diretor-presidente. Segundo o estado, a reestruturação ocorre de forma planejada, sem aumento de despesas, alinhada às diretrizes de garantir a continuidade dos serviços.
No Proderj também haverá mudança. Rodrigo Xavier deixa a presidência da autarquia e o secretário de Transformação Digital, Feu Braga, passará a responder interinamente pelo expediente. Também de acordo com o governo, a transição ocorre sem qualquer impacto na continuidade dos serviços de tecnologia e transformação digital prestados pelo órgão. (Foto: Divulgação)