quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

GMVR analisa imagens de câmeras devido a áudio divulgado em redes sociais

Mulher diz em mensagem que teria sido seguida por 3 homens no parque

04/08/2022 16:32:54

A prefeitura de Volta Redonda emitiu na tarde desta quinta-feira (4) um comunicado informando que a Guarda Municipal vai analisar imagens de câmeras de segurança devido à um áudio que vem sendo compartilhado em redes sociais. Na mensagem de voz, uma mulher relata que teria sido seguida dentro do parque por três homens, descritos por ela como dois morenos e um branco – um deles com uma mochila infantil. De acordo com o que é dito no áudio, a mulher – afirmando também que estava com o filho – ela conseguir chegar até o quiosque onde são vendidos sorvetes, quando os três teriam se dispersado, mas continuaram se comunicando através de gestos.

Ela diz ainda suspeitar que eles queriam roubar seu celular ou mesmo sequestrar seu filho, que, de acordo com ela, teria sido filmado por ela. O caso teria acontecido na quarta-feira (3). A mulher diz ainda que esteve na delegacia de polícia, acompanhada do comandante da GMVR, João Batista dos Reis. O áudio, segundo é dito na gravação, é uma forma de alertar os frequentadores do zoo.

No comunicado, a prefeitura ressalta que o Zoológico Municipal conta com a presença constante da GMVR, além de ser rota frequente de rondas da Polícia Militar. “Sobre o teor do áudio que está sendo divulgado em grupos de aplicativos de mensagem, assim como em outro caso relatado à Guarda Municipal, informamos que todas as imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas no Zoo e nas imediações serão analisadas”, disse a prefeitura.

“Até o momento, nada de anormal foi encontrado, mas seguiremos buscando toda informação que possa ajudar a elucidar qualquer situação ainda obscura“, acrescenta a nota, destacando ainda que o zoo “é reconhecido por ser um local seguro, onde são desenvolvidos projetos sociais, culturais e educativos”, sem relatos ou ocorrências semelhantes do que está sendo divulgado, que “tudo será devidamente analisado e investigado”.

Após a publicação desta nota, os três homens a que se referiu a mulher tomaram conhecimento do áudio nas redes sociais e se apresentaram na delegacia na tarde desta quarta. Eles disseram estavam no zoológico acompanhado dos filhos e que a situação não passou de um “mal entendido”. No entanto, a investigação continua. (Foto: Arquivo)

Atualizada às 17h07min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Polícia