terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Gêmeos de Volta Redonda buscam ajuda para manter campanha

Eles trocam donativos por desenhos

17/04/2021 14:37:49

Os gêmeos Luiz Paulo e Vitor Emanuel, do bairro Eucaliptal, ficaram conhecidos em Volta Redonda por promoverem a "Carreata Solidária", em 2019 e 2020. O projeto tem o objetivo de arrecadar agasalhos para pessoas em situação de rua ou que passam por necessidades em troca de desenhos, produzidos por eles. Agora, quem pede ajuda são os irmãos, a fim de dar continuidade ao projeto. Eles precisam de doações para continuar fazendo os desenhos.

A mãe dos garotos, Lucimara dos Santos, explicou que devido à pandemia, a família está com dificuldades para comprar os materiais necessários para os meninos, que estão com 10 anos. "Queremos muito continuar com o projeto, pois nos sentimos bem em ajudar o próximo, mesmo com o pouco que temos", explicou. Luciana chegou a comprou alguns materiais, mas ainda é pouco. "Neste ano teremos uma novidade: faremos os desenhos nas folhas e também em telas", adiantou.

De acordo com Lucimara, os meninos precisam de cavalete, telas (painel ou comum), tinta acrílica, tinta a óleo, diluente médio, paleta; pincéis chatos (números 0, 2, 16 e 26), leque, carvão vegetal, folhas A4, canetas hidrocor, lápis de cor e lápis (esboço luz e sombra HB, 4B e 6B). Quem quiser ajudar pode entrar em contato com ela pelo telefone: (24) 24 99905-3050.

Se concretizada, será a terceira edição da Carreata Solidária. Ano passado, já com a pandemia de coronavírus, os meninos ficaram em frente de casa, com toda a proteção e segurança. Quem participou recebeu um desenho dos garotos em troca de agasalhos e cobertores. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia