terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

Furtado faz críticas à Saúde em Barra do Piraí

Pré-candidato aponta escassez de médicos em hospital

08/07/2024 14:41:20

O pré-candidato a prefeito de Barra do Piraí, delegado Antonio Furtado (União Brasil), criticou nesta segunda-feira (8) a situação da saúde no município. Ele disse que vem conhecendo “a extensão do problema” em suas caminhadas pela cidade.

Além de citar a “escassez de postos de saúde em funcionamento”, segundo ele o barrense ainda sofre com a falta de médicos especialistas na Santa Casa, pois muitos desses profissionais reduziram o atendimento por falta de pagamento.

“Quando andei pelos distritos da cidade percebi que havia postos de saúde fechados, vi que alguns foram demolidos ao invés de serem reformados, como no bairro São João, enfim, um descaso que prejudica a população e a deixa impossibilitada de ter acesso à saúde próximo de suas casas”, afirmou o delegado.

Furtado também chamou a atenção para “o caos que vive a Santa Casa de Barra do Piraí atualmente”.  De acordo com ele, nos últimos três anos, médicos deixaram de receber salários, resultando na falta de especialistas e até mesmo na impossibilidade de realização de exames mais complexos e cirurgias. O pré-candidato cita como exemplo o caso de uma mulher que, após ser agredida na cabeça e levada para a Santa Casa, precisou ser removida para receber o atendimento adequado. “Neste caso, era necessário fazer uma tomografia e, posteriormente, a paciente teria que passar por uma cirurgia. Infelizmente, ela teve que aguardar três dias por uma transferência para outra cidade, porque não seria possível realizar a operação na Santa Casa. O pior é que esse caso não é único, tem muitos barrenses obrigados a sair da sua cidade em busca de um tratamento de saúde digno”.

Para a melhora da saúde em Barra do Piraí, Furtado acredita que é necessário a prefeitura “repassar os valores devidos à Santa Casa e à Maternidade Maria de Nazaré, recontratar os médicos, reativar equipamentos como tomografia e ultrassonografia, restabelecer exames e devolver a credibilidade dos serviços à população que hoje aguarda horas por um atendimento inexistente ou de má qualidade”.

- Chegamos ao cúmulo de não nascerem mais crianças no distrito da Califórnia, pois as mães fazem o pré-natal e os partos no hospital do Retiro, em Volta Redonda. O quadro hoje é caótico, mas se trabalhar e respeitar o barrense, é possível virar esse jogo e fazer o povo voltar a sorrir", afirmou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia