Política
Furlani promete implementar PCCS dos servidores
Ele também garante que vai recuperar Fundamp
04/09/2024 10:46:50O candidato a de Barra Mansa, Luiz Furlani, anunciou que que, caso eleito, vai discutir com cada setor do governo a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Outros pontos abordados pelo candidato são melhorias no Fundamp (Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos do Município de Barra Mansa) e o desafio de manter equilibradas as contas do Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa).
Segundo ele, a implementação do PCCS será possível porque, se eleito, vai herdar uma prefeitura muito diferente daquela que o prefeito Rodrigo Drable assumiu, em 2017.
“Quando o prefeito assumiu, tinha o desafio de colocar os salários em dia. Havia três folhas de pagamento atrasadas, férias não regularizadas, problemas de pagamento de 13º salário, licença-prêmio, enfim, uma série de problemas. Agora, o cenário é diferente. Se eleito, assumiremos uma prefeitura já com o Plano de Cargos, Carreiras e Salário da Guarda Municipal acontecendo. Também está em discussão o PCCS da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU) e queremos ampliar essas discussões para cada categoria, mas sempre prezando pela responsabilidade, não só jurídica, mas contábil e financeira”, disse. Segundo o candidato, a iniciativa será para que a prefeitura “possa exercer a sua devida responsabilidade, que é o pagamento em dia, sem afetar a realização de outros serviços”.
O candidato a prefeito ldiz que, “com a casa arrumada”, será possível melhorar o Fundamp e manter equilibradas as contas do Previbam, garantindo atendimento médico de qualidade aos servidores e o equilíbrio no déficit atuarial do plano financeiro, assegurando o cuidado necessário também com os aposentados e pensionistas do município. “É valorizar quem já fez e faz por Barra Mansa. Nossa missão será garantir aos beneficiários um futuro de qualidade, zelando pelos seus direitos”, acrescentou Furlani.
Outro ponto considerado “primordial” para o candidato é a gestão organizacional, com a valorização dos talentos da prefeitura, o investimento no ambiente laboral e a relação com o contribuinte. “Vamos investir na estrutura e dar boas condições de trabalho, com equipamentos mais modernos, visando a agilidade e eficiência de cada setor. Queremos priorizar a qualidade de vida no trabalho, proporcionando um ambiente seguro e agradável para se estar”. (Foto: Divulgação)