terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Funerária Municipal de VR recebe 3 novos veículos

Utilitários darão mais agilidade ao serviço

22/06/2022 10:56:26

O Departamento Funerário da Prefeitura de Volta Redonda, ligado à Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), recebeu, na terça-feira (21), três veículos zero quilômetro para atender à população. Os furgões serão usados no translado de corpos, comportando até quatro urnas cada, e se somam à frota da funerária, que conta ainda com duas peruas e dois utilitários leves.

O prefeito Antonio Francisco Neto lembrou que a aquisição dos novos veículos faz parte do trabalho de reestruturação do serviço, iniciado ainda em 2021, com a revitalização da sede da funerária e das capelas mortuárias, além de nova licitação para fornecimento de flores e urnas. “Os veículos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, além de verba de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Furtado, a quem agradeço pelo apoio ao município”, disse o prefeito.

A Funerária Municipal funciona 24 horas todos os dias, na Rua Mário César Di Biase, no bairro Aterrado, em sistema de plantão. São oferecidos serviços de remoção do corpo, tanto em casa como em hospital, e preparação da urna com ornamentação com flores. O translado dentro do município tem preço único, enquanto para outras cidades o preço é calculado pela quilometragem.

O diretor do Departamento Funerário, Paulo Afonso da Silva, ressalta, no entanto que nenhuma família de baixa renda tem custos com os serviços, de acordo com avaliação do setor social da prefeitura. “Nós realizamos o serviço e a pessoa tem de quinze a trinta dias para requerer a isenção por meio do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua residência”, informou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:12 Cidades