segunda-feira, 21 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Força-tarefa fecha bar e interdita outro comércio em Volta Redonda

17/05/2021 12:04:08

A força-tarefa criada pela prefeitura de Volta Redonda divulgou nesta segunda-feira (17) o balanço das ações realizadas entre a quinta-feira (13) e o domingo (16) realizadas para fiscalizar as medidas restritivas nesse período de pandemia de Covid-19. Um bar foi fechado e outro interditado. Outro estabelecimento comercial foi autuado e dois eventos clandestinos foram encerrados.

Foram fiscalizados 32 estabelecimentos no período. A localização dos estabelecimentos não foi informada.

“Estamos trabalhando preventivamente, orientando a população e os comerciantes. As medidas foram criadas para salvar vidas e todos precisam colaborar, se conscientizar que o cumprimento das regras é bom para todo mundo”, afirmou o prefeito Antônio Francisco Neto.

No total, os agentes atuaram em 15 bairros durante os quatro dias de fiscalização: Jardim Amália, Vila Santa Cecília, Sessenta, Aterrado, Monte Castelo, Conforto, São Geraldo, São Lucas, Nossa Senhora das Graças, São Luiz, Vila Mury, Belmonte, Eucaliptal e Açude, onde uma festa rave foi dispersada.

Na quinta-feira, a força-tarefa emitiu cinco notificações para regularização de licença de ocupação de logradouro público com mesas e cadeiras, além de uma notificação para proibição de realização de evento em shopping. Ainda em relação ao shopping, a Vigilância Sanitária atuou com foco nas áreas de recreação e parques desses espaços e de áreas externas.

Na sexta-feira (14), a força-tarefa lavrou um auto de infração por falta de licença e emitiu duas notificações: uma para regularizar a licença que permite usar cadeiras e mesas em espaço público, e outra para o proprietário regularizar o alvará.

Durante o sábado e o domingo também foram constatadas irregularidades. A força-tarefa fechou e autuou um bar no sábado, pois o estabelecimento funcionava sem licença e promovia música no interior. No domingo, os agentes encerraram uma festa rave por descumprir o decreto, e um pagode em estabelecimento não licenciado para entretenimento musical. No mesmo dia outro comércio foi interditado e autuado por também descumprir o decreto com as medidas restritivas.

A força-tarefa conta com servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.

Em caso de aglomeração de pessoas, festas clandestinas, os moradores devem ligar para o 156 (Central de Atendimento Único), 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.

Força-tarefa fecha bar e interdita outro comércio em Volta Redonda

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:41 Cidades