terça-feira, 09 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Fluminense é campeão carioca de 2022

Time segura empate de 1 a 1 com o Fla e festeja o título

02/04/2022 20:14:03

O Fluminense é o campeão carioca de 2022. Na noite deste sábado (2), o Tricolor empatou com o Flamengo em 1 a 1 no Maracanã, diante de cerca de 67 mil pessoas e garantiu o título, pois venceu a primeira partida por 2 a 0. Há uma década o Fluminense não ganhava o Campeonato Estadual.

O herói do Fluminense foi o atacante Cano, que empatou o jogo ainda no disputadíssimo primeiro tempo. No segundo, ele desperdiçou um pênalti. Foi ele o autor dos dois gols na primeira partida. O gol do Flamengo foi marcado por Gabigol.

Como precisava vencer por dois gols de diferença para ao menos levar a disputa para os pênaltis, o Flamengo tentou impor seu ritmo, mas encontrou um Fluminense também disposto a atacar em vez de apenas defender a vantagem. Isso fez a primeira etapa ser eletrizante.

O Fla abriu o placar. Arrascaeta deu um lindo giro em cima de Manoel e cruzou. Gabigol bateu de primeira e venceu o goleiro Fábio, que ainda tocou na bola.

O Flu conseguiu o empate aos 43 minutos. Arias tabelou com Ganso e cruzou para trás. Cano também emendou de primeira, a a bola desviou em Filipe Luís e enganou o goleiro Hugo.

No segundo tempo, o jogo continuou bem disputado. Aos 14 minutos, Yago lançou para Cano na entrada da área pela direita. O atacante dominou e a bola bateu na mão de Filipe Luís. O árbitro inicialmente não marcou a penalidade, somente depois de chamado pelo VAR. Cano bateu, mas Hugo Souza salvou com os pés.

Só a partir daí o Fluminense adotou uma estratégia mais defensiva, jogando de acordo com o regulamento. E, apesar das tentativas do técnico Paulo Sousa, com substituições, o time do Flamengo não conseguiu furar o bloqueio defensivo.

O jogo ainda foi marcado por uma confusão aos 44 minutos, o tempo fechou. Fred, do Fluminense, e Bruno Henrique, do Flamengo, se estranharam, trocaram empurrões e foram expulsos. Na saída do campo, os dois voltaram a bater boca, fizeram cabeça com cabeça e a confusão começou na beira do gramado. Copos foram arremessados por torcedores, mas o título já estava nas mãos do Flu.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:12 Cidades