domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Fla não dá chance para surpresas e faz 3 a 0 no Nova Iguaçu

Com 2 gols de Pedro e outro de Ronald, contra, Rubro-Negro põe a mão no troféu

30/03/2024 19:04:50

O Flamengo se impôs frente o Nova Iguaçu e saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca. Neste sábado (30), o time comandado por Tite fez 3 a 0, gols de Pedro – um em cada tempo, e de Ronald, contra – e vai com a vantagem para o segundo jogo, marcado para o domingo (7), também no Maracanã, a partir das 17 horas. O time poderá perder por até dois gols de diferença. Antes, porém, Flamengo faz sua estreia na Libertadores, diante do Milionários, fora de casa, na Colômbia, na terça (2), a partir de 19h (de Brasília).

Maior surpresa desta competição, a Laranja da Baixada não teve força para superar um elenco tecnicamente muito superior. O Fla desperdiçou muitas chances e poderia ter saído com um placar ainda mais amplo. A equipe de Carlos Vitor tentou surpreender em chutes de fora da área, até que conseguiu obrigar Rossi a boas defesas, mas não teve chances de furar o sistema defensivo do adversário. Neste campeonato, até agora, o Flamengo sofreu apenas um gol.

De pênalti – Com mais posse de bola desde que o jogo começou, o Flamengo foi desperdiçando oportunidades antes de abrir o placar. Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro tiveram chance de marcar, assim como Fabricio Bruno, que acertou a trave.

Mas o primeiro gol só saiu em um pênalti sofrido por Ayrton Lucas. Pedro cobreou no canto esquerdo, deslocando o goleiro Fabrício para o outro, cravando seu 10º gol no campeonato.

O Nova Iguaçu, sem conseguir desmontar a defesa do Flamengo, resolveu tentar arriscar de fora da áreas, mas as duas boas conclusões tiveram boa intervenção do goleiro Rossi.

No fim do primeiro tempo, Pedro ainda fez mais um gol, no entanto, o lance foi anulado após a arbitragem consultar o VAR e concluir que o atacante estava impedido.

Ampliou – Na etapa final, o Flamengo fez o segundo com apenas 7 minutos de jogo. A jogada começou com um longo lançamento de Luiz Araújo para Cebolinha, na esquerda, que pegou o time da Baixada totalmente desprevenido na defesa. Ele dominou com um toque e cruzou com outro para Pedro, praticamente de carrinho, empurrar a bola para o fundo da rede, marcando seu 11º gol no Carioca.

Quando sofreu o segundo gol, o Nova Iguaçu praticamente entregou os pontos. O desgaste da equipe, que teve menos a posse de bola e, portanto, correu mais em campo, passou a sentir o desgaste físico.

Aos 23, por pouco Pedro não marcou novamente da mesma forma. Desta vez, a jogada foi de Arrascaeta, que, de letra, serviu Luiz Araújo. O cruzamento foi rasteiro, Pedro se esticou, mas desta vez não chegou a alcançar a bola.

O terceiro do Rubro-Negro saiu aos 31 e foi contra. Pedro tentou um chapéu no adversário dentro da área. Ronald tentou cortar e colocou quase no ângulo direito, encobrindo o bom goleiro Fabrício, que havia se adiantado. E foi o goleiro que evitou o quarto do Fla, já nos descontos, em conclusão de Bruno Henrique. Ficou ruim para a Laranja da Baixada. (Foto: CR Flamengo / Marcelo Cortes)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:01 Nacional