sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Fiscalização interdita 2 ferros-velhos em Barra Mansa

18/01/2022 17:12:56

A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, através da Gerência de Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal e Guarda Ambiental, realizou nesta terça-feira (18) uma fiscalização em estabelecimentos denunciados como possíveis pontos de receptação de produtos furtados, como fios de cobre, placas e estruturas metálicas públicas. Dois ferros-velhos, localizados na Colônia e Vila Delgado, foram interditados.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, capitão Daniel Abreu, o governo municipal está intensificando as ações de fiscalização para coibir a receptação, mas também para conter os furtos de materiais provenientes de crimes, com danos ao patrimônio público.

“Temos registrado ocorrências de furtos de cobre e também de estruturas metálicas e placas públicas. Esses atos criminosos geram prejuízos aos cofres públicos. Neste início de ano já foram diversos casos de furto de cobre, bem como de oito placas arrancadas das vias”, disse o secretário.

Abreu destacou que irá intensificar a fiscalização em locais apontados através de denúncias. Ele ressaltou que quem compra incentiva a prática de furto desses materiais. “Trabalharemos em conjunto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, para onde vamos encaminhar informações dos estabelecimentos denunciados”, informou.

Segundo o secretário, o ferro-velho interditado na Vila Delgado tem licença do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), mas atuava descumprindo as condições para a autorização concedida. O estabelecimento da Colônia não tinha licença ambiental e nem mesmo alvará de funcionamento. Nos dois locais foram verificados indícios de queima de resíduos, o que caracteriza também infração administrativa de caráter ambiental.

De acordo com a secretaria, além da interdição, os dois estabelecimentos serão multados pelo exercício de atividade sem a devida licença ambiental ou descumprimento da licença expedida. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:45 Polícia