domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Filhos de Flordelis são condenados pela morte de padrasto

Julgamento de ex-deputada ainda não tem data marcada

24/11/2021 10:37:36

A Justiça condenou à prisão, em julgamento encerrado na madrugada desta quarta-feira (24), dois filhos da ex-deputada federal Flordelis por envolvimento na morte do ex-marido dela, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ser o autor dos disparos que mataram o padrasto, foi sentenciado a 33 anos e dois meses de prisão. Ele foi julgado por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada. A defesa anunciou que vai recorrer.

Lucas Cézar dos Santos Souza, que comprou a arma usada no crime, recebeu a pena de sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. A pena dele foi reduzida por ter colaborado com as investigações. Seus advogados consideraram justa a pena imposta a ele e não recorrerão.

O julgamento foi presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal. Já o júri da ex-deputada Flordelis e de outros oito acusados ainda não foi marcado. Ela foi denunciada como mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto, um dia após a perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados e ter sido expulsa do PSD. Ela está no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio. (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close