quarta-feira, 12 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cultura

Festival de dança ‘O Corpo Negro’ será aberto nesta 4ª feira em VR

Evento prossegue até domingo no Sesc Barra Mansa

14/05/2024 15:41:31

O térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, será o local da abertura, nesta quarta-feira (15), da quarta edição do festival de dança “O Corpo Negro”, realizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) e que conta com apoio da prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o Memorial Zumbi dos Palmares. O festival prosseguirá de quinta-feira (16) até o próximo domingo (19) no Teatro do Sesc Barra Mansa. A programação é gratuita.

A abertura do festival em Volta Redonda será às 17h30min com a “Maratona de Danças de Rua”, que terá início com a “Mostra Processual de Samba e Dança Afro”, com o instrutor Luciano Dutra e os alunos da oficina de dança de salão do Sesc Barra Mansa; em seguida; às 17h50min, Henna de Melo apresenta o solo “Memória e Identidade”. Fechando o primeiro dia, às 18h, será a vez da apresentação de “Debandada”, com o grupo de dança DeBonde.

A partir de quinta-feira, “O Corpo Negro” continua no Sesc de Barra Mansa, no bairro Ano Bom, com a apresentação de “Originais do Charme na Área”, com o grupo de dança Originais do Charme, do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (17), também às 19h, Aline Valentim apresenta “Isaura”, homenagem à bailarina e artista da dança negra carioca, Isaura de Assis.

No sábado (18), a partir das 15h, será exibido o curta “Um transe de dez milésimos de segundo”, de Jamile Cazumbá, seguido pelo documentário “Corpos invisíveis”, de Quézia Lopes. O festival se encerra no domingo, às 15h, com o espetáculo de dança infantil “Brincantes”. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:34 Cultura