quarta-feira, 12 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Política

Federação PSDB-Cidadania tem nova direção em Volta Redonda

Novo presidente diz que candidato a prefeito será lançado

21/05/2024 09:00:31

O ex-conselheiro tutelar Rodnei de Souza Oliveira, que assumiu a presidência da Federação PSDB-Cidadania em Volta Redonda, afirmou nesta terça-feira (21) que a federação terá um candidato a prefeito nas eleições deste ano. Entre os nomes defendidos por ele, está o do ex-prefeito Samuca Silva, que, por enquanto, está inelegível – ele aguarda o julgamento de um recurso no plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – por abuso de poder econômico.

 “Estamos dando continuidade à proposta de abrir diálogo com aqueles que querem governar nossa cidade. A federação terá candidato a prefeito, mas queremos dialogar com diferentes atores na cidade. Volta Redonda está parada e o atual governo não apresenta mais criatividade, inovação. É preciso um novo projeto para a cidade”, afirma o presidente da federação, que foi conselheiro tutelar por dois mandados.

PSDB e Cidadania indicaram a nova diretoria da federação formada pelos partidos em nível nacional. As federações partidárias não são coligações. Nas federações, os partidos são obrigados a se manter unidos como uma única sigla por pelo menos quatro anos, sendo que, nas coligações, a aliança política se dá somente durante o período eleitoral.

Rodinei diz que, a partir de agora, conversará com os vários atores da cidade para definirem um nome capaz de ganhar a eleição. Rodnei lembra ainda que o ex-vereador Washington Granato está filiado ao PSDB: “Granato é uma pessoa importante neste processo de lideranças. Tem experiência e conhece bem nossa cidade. Foi um acerto sua filiação no PSDB e precisamos dele na reconstrução da nova Volta Redonda”.

Sobre o ex-prefeito Samuca Silva que, recentemente, assumiu a presidência do PSDB na cidade, Rodnei disse que quer vê-lo como candidato para continuar o que, segundo ele, a crise da Covid atrapalhou: “Na minha forma de ver, o Samuca fez um grande governo, de ajustes de contas, teve quatro governadores [durante o mandato], crise econômica, pegou muitos problemas e, ainda, foi atrapalhado pela crise da Covid. Mas fez um governo com grandes feitos à frente da cidade, como a Rodovia do Contorno, ônibus elétrico, [reabertura] do restaurante popular, 15 mil árvores plantadas, novas empresas e democratização dos postos de combustível, entre outros. Naturalmente, ele é pré-candidato”.

Eleito em 2016, Samuca foi candidato à reeleição na disputa em que Antonio Francisco Neto venceu no primeiro turno, com 57,20% dos votos. O então prefeito ficou em terceiro, com apenas 9,27%.

Nominata de vereador – Sobre a nominata de vereadores, Rodnei diz que estará agora conversando com as lideranças do Cidadania, pois o PSDB conseguiu formar 21 nomes de pré-candidatos a vereadores: “Estamos efetuando o levantamento de possíveis pessoas que já estão filiados ao Cidadania, já que o PSDB conseguiu formar a nominata. No PSDB temos filiados que foram candidatadas e que ainda precisamos conversar, como o ex vice-prefeito Maycon Abrantes. Faremos no mínimo um vereador pela Federação”, acredita Rodinei. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:41 Cidades