Internacional
Família de Juliana faz alerta: ‘não estamos fazendo vaquinha'
Mensagem foi compartilhada em perfil criado para publicação de notícias sobre resgate
25/06/2025 11:11:47
A família da publicitária Juliana Marins, de 26 anos, compartilhou no perfil criado para publicação de notícias sobre o resgate dela um alerta para perfis falsos que pedem dinheiro em nome dos parentes da jovem. O texto afirma que não há vaquinhas ativas e pede que os golpistas sejam denunciados. A brasileira foi encontrada morta nesta terça-feira (24), após cair numa ribanceira no Monte Rinjani, na Indonésia e permanecer presa por quase quatro dias em uma encosta de difícil acesso, sem água, comida o
O perfil que publicou a notícia do golpe foi o mesmo usado pela família para confirmar a morte da jovem.

O corpo de Juliana Maris foi içado com sucesso na manhã desta quarta-feira (25). A informação foi confirmada pelo chefe da Basarnas (Agência Nacional de Busca e Resgate), marechal do Ar TNI Muhammad Syafi’i. Em entrevista à televisão indonésia, Syafi’i contou que o mau tempo na região impediu o uso de helicópteros no resgate. Uma aeronave chegou a decolar para dar apoio aéreo, mas precisou recuar por causa das condições climáticas.
As autoridades decidiram, então, concluir o resgate com cordas e sistema de içamento. Uma equipe de sete socorristas foi mobilizada: quatro foram até a vítima, a cerca de 600 metros de profundidade do penhasco, e outros três ficaram no ponto de apoio. (Com reportagem do Extra)