quinta-feira, 16 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Falsa advogada é alvo de operação da PF na Baixada Fluminense

Agentes cumpriram mandado no escritório dela

13/09/2021 17:28:25

A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira (13) um mandado de busca e apreensão no escritório de uma falsa advogada, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O mandado foi expedido pela 4ª Vara Federal de São João de Meriti.

Segundo a PF, a investigada, que não estava no local, usava documentos falsos e alegava prestar assessoria para dar entrada em benefícios do INSS. Na ação, os policiais federais apreenderam fichas de clientes, recibos, documentos falsos e um notebook.

A operação contou com o apoio do Núcleo Regional da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista no Rio de Janeiro, do Ministério do Trabalho e Previdência e foi acompanhada por dois representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que constataram o exercício ilegal da profissão por parte da mulher, que não possui habilitação para advogar.

A ação foi denominada “Desquite”, porque a falsa advogada forjava declarações de separação de fato para conseguir os benefícios previdenciários. Após conseguir a assinatura de uma das partes, ela informava ao INSS que o cliente não tinha condições de sobreviver sozinho, falsificava comprovantes de residência e, assim, retinha o cartão magnético do INSS durante um ano, pleiteando o benefício.

A suspeita responderá pelos crimes de estelionato previdenciário e falsidade ideológica, sem prejuízo de eventuais outros crimes no decorrer da investigação. (Foto: Polícia Federal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:58 Estado