domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Educação

Estudante de Valença conquista nota máxima na redação do Enem

17/01/2024 16:02:19

A estudante Maria Luiza Januzzi, de 17 anos, do Colégio Estadual Padre Sebastião da Silva Pereira, de Valença, conquistou a nota 1000 na redação do Enem. No total, 60 alunos em todo o país conseguiram a pontuação máxima, sendo que apenas quatro são de escolas públicas.

O Rio de Janeiro teve, ao lado de São Paulo, sete redações com a nota 1000, o melhor resultado entre os estados. Neste ano, o tema da dissertação foi "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

“É uma emoção muito grande ver que todas as minhas horas de estudos foram recompensadas. Não tenho palavras para expressar a felicidade e o alívio em meu coração. Quero agradecer a todos que, de alguma forma, contribuíram para minha formação, educação e crescimento. Obrigada à minha escola, aos meus familiares e amigos que sempre me apoiaram. Que todos os jovens desse país possam, assim como eu, encontrar nos estudos uma forma de mudar de vida”, afirmou Maria Luiza.

A secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, também comemorou a conquista. “É uma honra termos uma aluna como a Maria Luiza, que nos enche de orgulho. Que este resultado traga inspiração para todos os estudantes de nossa rede”, disse. (Foto: Divulgação)

Leia também:

Nota de redação dos alunos do MEP-VR supera média nacional no Enem

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:01 Nacional