terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Estado

Estádio do Flamengo: Rio divulga edital de leilão do terreno

Clube é o maior interessado na área para construção de estádio

09/07/2024 17:26:30

A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira (9) o edital do leilão do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão. O Flamengo é o principal interessado na área, onde planeja construir seu estádio. O leilão acontecerá às 14h30min do próximo dia 31, no auditório da prefeitura, na Cidade Nova, e tem lance mínimo de R$ 138,2 milhões.

O pagamento deve ser à vista e em dinheiro, em uma conta a ser informada pelo município, e terá que ser feito em até cinco dias após a publicação do resultado do leilão. O edital pede ainda a construção de um estádio com o mínimo de 70 mil lugares e estabelece uma série de diretrizes a serem cumpridas pelos interessados.

O decreto de desapropriação do terreno foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 24 de junho. O Flamengo vinha negociando há alguns anos com a Caixa, banco que administra o fundo de investimentos dono do terreno e chegou a apresentar um projeto da nova arena. Contudo, em virtude do impasse nas negociações, o município decidiu intervir para garantir que o estádio possa sair do papel.

O terreno do Gasômetro tem 88,3 mil metros quadrados e fica ao lado da Rodoviária Novo Rio e do Terminal Intermodal Gentileza, que conecta os serviços do BRT, do VLT e dos ônibus municipais. Com informações do g1. (Foto: Prefeitura do RJ)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia