terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Lazer

Espetáculo teatral para a 1ª infância será apresentado em Valença

Atração com entrada franca será apresentada no sábado

13/06/2024 18:16:23

“Mini-HumanimaL”, um espetáculo para crianças de 0 a 3 anos, vai ser apresentado neste sábado (15), a partir da 15h, em Valença. Com entrada franca, a apresentação será no Sesc, localizado na Avenida Professora Silvina Borges Graciosa, número 44, no bairro Belo Horizonte.

Integrantes do Circo da Silva, Paula Preiss e Juliana Coutinho se apresentam em um espetáculo sem fala, conduzido por música ao vivo composta e interpretada por Arturo Cussen. A criança, que assiste aos objetos de cena tomando outras formas até se revelar em um bicho vai absorvendo todas as etapas. A finalidade é estimular a criatividade em ritmo de brincadeira e aprendizado.

A cena teatral inicia com as performers como duas bolinhas, das quais vão surgindo diversos bichos que dialogam entre si e com o público, e logo seguem se modificando, em um espetáculo contínuo de transformação. 

Os personagens interagem, reagem e criam um universo particular com a transformação dos corpos e o som dos diversos timbres e tessituras dos instrumentos musicais, motivados pela imaginação dos espectadores mirins.

A vivência para o público da primeira infância é complementada após o fim do espetáculo, quando pode entrar na área de cena e interagir com objetos, figurinos e instrumentos musicais utilizados na peça.

Companhia artística com reconhecimento internacional, o Circo da Silva foi idealizado pela gaúcha Paula Preiss e pelo chileno Arturo Cussen. (Foto: Divulgação / Rodrigo Cordeiro)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia