segunda-feira, 26 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Espetáculo de dança será apresentado em VR no fim de semana

Exibições serão no teatro do Colégio Getúlio Vargas

06/12/2023 15:47:47

O projeto de dança da Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Volta Redonda apresenta no próximo sábado (9) e domingo (10), às 17h e às 19h, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior – ao lado do Colégio Getúlio Vargas –, no Laranjal, o espetáculo de final de ano dos cursos de dança oferecidos pela secretaria. Com o título “O maravilhoso mundo do cinema”, a atração tem direção e coreografias de Júlia Vilas Bôas, Maria Claudia Miranda, Yasmin Souza, Maria Carolina Pratti e Roberta Trotta, e terá a participação de 250 bailarinas que participam das três modalidades (Iniciação esportiva, de 3 a 6 anos; Esporte cidadania, dos 13 aos 18 anos; e Viva a vida, dos 18 aos 59) nos polos Arena Voldac, Ginásio do Retiro, Arena do Aterrado e Ginásio do Santo Agostinho.

Segundo as responsáveis pela apresentação – que terá cerca de uma hora de duração –, o tema foi escolhido a fim de abranger os diversos tipos de danças, entre eles balé contemporâneo, jazz e hip hop, e assim chamar a atenção para diversas questões, realidades e gostos. Elas apontam que o cinema ensina a interpretar e entender a sociedade, além de influenciar as escolhas e hábitos das pessoas, e por isso tem a capacidade de transmitir valores essenciais para as vidas de tantos.

“A importância desse projeto é fazer com que a criança e o adulto façam uma atividade, promovendo a saúde, visto que a dança traz inúmeros benefícios para qualquer faixa etária, dentre eles a melhora no condicionamento físico, disciplina, autoestima e socialização, entre outros”, destaca Júlia Vilas Bôas. (Foto: Arquivo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:14 Polícia