Especiais
Espaço para a cidadania
Procurador lança canal no You Tube para ressaltar direitos sociais
19/08/2020 11:04:56O procurador da República Julio José Araujo Junior – que atuou em Volta Redonda e atualmente está no Ministério Público Federal em São João do Meriti – acaba de criar um canal no You Tube. Um dos objetivos da iniciativa é abrir espaço para a discussão de assuntos ligados aos direitos humanos.
“A ideia é compartilhar depoimentos de pessoas e líderes sociais que se envolvem na mobilização por direitos, de forma organizada ou não, e ressaltar suas pautas”, explica Julio José. Segundo ele, os temas serão variados, tratando de direitos indígenas, direito à moradia, direito à memória, combate ao racismo e outros.
“Além disso, compartilho vídeos de debates e atuações do MPF dos quais participei e pretendo realizar debates em lives, de forma a promover e difundir conhecimento sobre direitos humanos”, acrescenta o procurador.
Para as lives, o canal precisa atingir o mínimo de mil inscritos. Até o momento desta publicação, o número de inscritos, em menos de uma semana, já havia chegado a 230. Para se inscrever, basta acessar este link.
O procurador Julio José tem forte atuação nos direitos civis. No ano passado, o livro de sua autoria – “Direitos territoriais indígenas: uma interpretação intercultural”, lançado em 2018 – foi indicado ao Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura no Brasil, na categoria Humanidades. (Foto: Arquivo)