sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Ernesto Araújo e Fernando Azevedo pedem demissão no governo Bolsonaro

29/03/2021 16:23:18

A semana do governo Jair Bolsonaro começou com duas baixas no primeiro: nesta segunda-feira (29) os ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, pediram demissão. A saída de Ernesto Araújo já era esperada, mas a de Azevedo e Silva surpreendeu.

Embora ainda não tenha sido oficialmente anunciada, a demissão do chanceler do cargo de ministro juá foi comunicada a Bolsonaro. O ministro foi alvo de críticas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pela condução da política externa brasileira.

Araújo também foi duramente criticado pela demora do Brasil em obter vacinas contra a Covid-19, num momento em que o país soma mais de 300 mil vidas perdidas pela doença. Neste domingo (28/3), ele foi ao Twitter e insinou a senadora Kátia Abreu (PP-GO) atuaria de acordo com os interesses da China, sobretudo na questão do mercado 5G.

A saída de Fernando Azevedo e Silva do cargo de ministro da Defesa já foi oficializada. A pasta emitiu um comunicado, que, no entanto, não informa o motivo da decisão. Azevedo e Silva foi anunciado como ministro ainda durante a transição de governo, em 2018. O nome do substituto ainda não havia sido anunciado até o momento desta publicação. (Fotos: Agência Brasil)

Ernesto Araújo e Fernando Azevedo pedem demissão no governo Bolsonaro

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:20 Polícia