terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Entidades debatem ações estratégicas para retomada do turismo

Com o avanço da vacinação, intenção é planejar setor para o pós-pandemia

12/04/2021 16:26:22

O CitVale, instância de governança regional do turismo no Vale do Café, promoveu na manhã desta segunda-feira (12) reunião ordinária com representantes do setor de turismo dos 15 municípios que compõem a entidade. São eles Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Vassouras, Valença, Rio das Flores, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paracambi, Piraí, Paraíba do Sul, Pinheiral e Rio Claro). A finalidade foi debater temas fundamentais para a retomada das atividades turísticas na região e, principalmente, as orientações acerca da atualização do mapa do turismo brasileiro. A reunião ocorreu de forma virtual devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a presidente do CitVale, Bhela Santos, apesar da pandemia, as discussões sobre as atividades do setor turismo precisam ser retomadas. “Nosso intuito é estruturar e fortalecer cada vez mais a área do turismo como fonte geradora de emprego e de fomento à economia. Com a crise provocada pelo coronavírus também se faz necessária a prioridade de ações conjuntas que possibilitem, em breve, o retorno das atividades de maneira segura”, destacou.

O presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo Almeida, participou do encontro e disse, sem fazer previsões, que a crise sanitária será superada com o avanço da vacinação. “Quando toda essa situação passar, é fato que teremos uma demanda reprimida de pessoas ávidas por viajar. Precisamos organizar as atividades, inclusive com roteiros e produtos integrados destinados aos agentes de viagens e aos turistas. Será uma grande oportunidade para a nossa região e o estado do Rio, até porque, acredito que o turismo internacional ainda levará um pouco mais de tempo para ser retomado”, afirmou.

Além do presidente da TurisRio, participaram da reunião a diretora de Gestão e Desenvolvimento da Secretaria estadual de Turismo, Valéria Lima, e o coordenador ABIH RJ Interior (Associação de Hotéis do Rio de Janeiro), Alexandre Moraes, entre outras.

Durante o encontro virtual, também foram abordados outros temas, como a realização de um Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense e a elaboração do Plano Municipal de Turismo. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia