sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Entidades de BM voltam a pedir liberação do horário do comércio

Assnto foi discutido em reunião na CDL

02/07/2021 14:08:55

Durante reunião de diretoria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), realizada na noite de ontem (1), diretores da instituição e do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra mansa decidiram, mais uma vez, solicitar ao prefeito Rodrigo Drable o retorno do funcionamento normal do comércio na cidade, inclusive aos domingos. A proposta das entidades é para que o comércio - em seus diversos setores - possa voltar à normalidade, uma vez que, passado quase um ano e meio do início da pandemia, os estabelecimentos se acostumaram a seguir os protocolos sanitários, como uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), álcool em gel e higiene das lojas.

No entendimento das entidades, os consumidores também têm sido conscientes com as medidas de prevenção no combate ao coronavírus. Ao mesmo tempo, destacam que a CDL, junto às demais entidades, tem estado aberta e trabalhando junto aos governos municipal e estadual com diversas ações de enfrentamento à pandemia, em busca de medidas que minimizem os impactos da crise em aspectos sociais e econômicos na cidade.

“O ritmo da vacinação segue constante e progressivo em Barra Mansa. Os números de casos e internações se mantêm estáveis, conforme divulgação. Por tais motivos, nesse momento, pedimos o retorno do nosso horário normal porque, fazendo dessa forma, o atendimento será diluído, evitando aglomeração nas lojas de rua, principalmente nesse segundo semestre do ano, quando o comércio finalmente espera por um aquecimento em vendas devido ao 13º e não aos auxílios do governo”, disse Leonardo dos Santos, presidente da CDL-BM.

Segundo a Câmara, junto com entidades como Aciap (Associação Comercial) e Sicomércio, é aguardada uma resposta do governo municipal. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:19 Nacional