terça-feira, 17 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Ensaios de pré-Carnaval arrecadam verba para projeto cultural

Objetivo é arrecadar doações e patrocínios para a compra de instrumentos

10/12/2021 12:22:35

O Bloco Brega, em parceria com a Cartola Entretenimento, vai realizar ensaios em prol de um projeto cultural que atende crianças e adultos em Resende. Criado em 2014, o tradicional bloco incentiva a cultura e promove aulas gratuitas de percussão, no bairro Cidade Alegria.

Durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, o CarnaBREGARock realizará ensaios em diferentes lugares de Resende e também em Penedo, em Itatiaia, com finalidade de arrecadar patrocínios e verbas para produção de abadás e aquisição de novos instrumentos, que serão usados nas aulas que acontecem na quadra do bairro.

Iniciativa criada pela Cartola Entretenimento, nos ensaios, o grupo converge samba, rock e brega, produzindo uma sonoridade que, de acordo com os organizadores, contagia o público.

Ao todo, participam do projeto cerca de 30 pessoas, oferecendo aulas de surdo, tarol, tamborim, chocalho, agogô e reco-reco. As aulas acontecem sempre às terças-feiras e são gratuitas. “Para mim é muito legal poder ensinar às pessoas tocar um instrumento de percussão, pois a música é vida e me sinto muito bem fazendo o bem para outras pessoas”, afirma o presidente do bloco, Gilson Paulino dos Santos.

A proposta do projeto é expandir a folia para outras cidades no Sul Fluminense. Músicos como Davi Cuiabano e Wilsinho Ramalho participam e apoiam o projeto CarnaBREGARock.

No ano que vem, o CarnaBREGARock está programado para 1º de março, com a participação do cantor Davi Cuiabano, Wilsinho Ramalho e a dupla de DJs BurnTech. (foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:01 Polícia