Economia
Empresas de transporte público de BM e VR vão discutir crise no setor
18/08/2023 16:56:08
Empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (Sindpass) estão sendo convocadas, em caráter de urgência, para uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para a próxima terça-feira (22). A reunião vai abordar questões consideradas urgentes relacionadas ao risco iminente de colapso no sistema de transporte público de Barra Mansa e Volta Redonda.
A crise, de acordo com o sindicato, é atribuída aos aumentos significativos nos custos operacionais, principalmente no que diz respeito aos insumos essenciais para a operação dos veículos. Os aumentos no preço do óleo diesel, que subiu 25%, e nos salários dos funcionários, segundo os empresários, têm impactado de forma significativa as operações das empresas de transporte, ameaçando a viabilidade e a qualidade do serviço prestado à população.
A Assembleia Geral Extraordinária também abordará outros assuntos de interesse das empresas e da categoria, conforme consta na Ordem do Dia. Empresários e representantes legais das empresas convocadas têm a opção de participar pessoalmente ou se fazer representar por procuradores devidamente autorizados. As procurações devem conter poderes específicos para a participação na Assembleia, incluindo a capacidade de votar e deliberar, de acordo com as diretrizes estabelecidas no Estatuto Social do Sindpass.
A reunião está agendada para ocorrer em duas convocações, a primeira às 9h30min e, a segunda, às 10h30min, na sede do sindicato, na Rua Benedita Helena de Lima, 140, no Centro, em Barra Mansa.
De acordo com o Sindpass, “diante da importância das discussões” a serem realizadas durante a Assembleia Geral Extraordinária, espera-se que os participantes possam “alcançar soluções viáveis para enfrentar a crise que ameaça o sistema de transporte público de passageiros nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda”. (Foto: FOCO REGIONAL)