quinta-feira, 13 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Empresário Paulo Afonso, presidente do Sindpass, morre aos 76 anos em SP

19/05/2024 10:34:48

O empresário Paulo Afonso de Paiva Arantes, presidente do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), morreu neste domingo (19) aos 76 anos. Ele estava internado há cerca de 20 dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de um câncer que começou na próstata.

No sábado (18), Paulo teve uma piora significativa em seu quadro de saúde. Além de presidente do Sindpass, Paulo foi dono das viações Elite, Colitur e atuava no setor agropecuário, sendo diretor da Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa. Ele também possuía sociedade em outras empresas.

Paulo deixa a mulher Meire, os filhos Lucas, Hugo e André e netos. O corpo será velado a partir das 8h desta segunda-feira (20) no Cemitério Municipal de Barra Mansa. O Sindpass lamentou o falecimento e afirmou que sua partida deixa um vazio imensurável. A empresa também decretou luto de um mês. Confira abaixo o comunicado na íntegra.

"É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do Sr. Paulo Afonso Arantes, presidente do SINDPASS a 30 anos e empresário de renome a décadas, sócio das Viações Elite, Colitur e Penedo. Sua partida deixa um vazio imensurável não apenas em nossos corações, mas também na comunidade empresarial, onde sua presença era tão significativa. Paulo Afonso Arantes não era apenas um líder empresarial, mas também um exemplo vivo de generosidade e bondade. Sua dedicação incansável em ajudar o seguimento empresarial, sendo excepcional gerador de emprego e renda, foram qualidades que o tornaram respeitado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Seu legado de liderança, humildade e generosidade transcende fronteiras. Suas ações altruístas tocaram inúmeras vidas, deixando um impacto positivo que será lembrado e celebrado por muitos anos. Paulo Afonso Arantes, foi um excelente Pai, Esposo, um Líder Excepcional e habilidoso, Formador de opinião na região Sul Fluminense, sempre de forma equilibrada. Neste momento de luto, expressamos nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas do Sr. Paulo Afonso Arantes.

Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como uma luz guia para todos nós. Descanse em paz, Paulo Afonso de Paiva Arantes. Sua luz continuará a brilhar nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. A Diretoria do SINDPASS decreta luto de 30 dias", concluiu.

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, também se manifestou. "O Estado do Rio e o Sul Fluminense, em especial, perdem um grande empresário. Uma pessoa visionária e trabalhadora como poucas. O Paulo Afonso deixa um legado muito importante e tinha um dom: fazia o bem sem se preocupar em divulgar isso. Ajudou muitos projetos e iniciativas capazes de fazer o bem a centenas de pessoas, sendo no caso mais recente um dos principais apoiadores do tratamento com canabidiol em Volta Redonda. Decretaremos luto de três dias para que todos possam render as homenagens devidas a este grande homem. Nossos sentimentos aos familiares, que terão a missão de seguir em frente com tudo que meu amigo Paulo construiu", disse. (Foto: Fernando Pedrosa/Foco Regional)

 
 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:58 Polícia