terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Nacional

Empresário mineiro morre em acidente de avião em Santa Catarina

Outra vítima era o piloto; aeronave foi encontrada hoje

04/06/2024 16:22:25

O empresário da área de construção civil Antônio Augusto de Castro Santos, de Governador Valadares, Minas Gerais, é uma das vítimas do acidente com um avião em Santa Catarina. O aparelho foi dado como desaparecido na tarde da segunda-feira (3), quando sobrevoava a região de Joinville, e encontrado na madrugada desta terça (4). O avião decolou de Governador Valadares com destino a Florianópolis. A outra vítima pilotava o avião e foi identificado como Geraldo Cláudio de Assis Lima, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

A Agência Nacional de Aviação (Anac) informou que o avião está registrado em nome de uma empresa da área da construção civil ligada a uma empreiteira de Minas Gerais. O Beech Aircraft Baron 95-B55, matrícula PS-BDW, bimotor, tem capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto, diz a Anac, que relatou ainda que a aeronave não pode realizar serviço de táxi aéreo e estava com a situação de aeronavegabilidade regular.

As causas da queda ainda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável pela apuração e registro de ocorrências dessa natureza. (Foto: Redes sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia