sexta-feira, 05 março 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Em surto psicótico, índio invade plataforma de petróleo em Angra

20/01/2021 19:08:03

Um indígena em um surto psicótico invadiu, na manhã desta quarta-feira (20), a plataforma de petróleo da Petrobras atracada no porto de Angra dos Reis, no litoral Sul Fluminense. Segundo a Polícia Federal, ele pulou no mar e nadou até a plataforma, de onde se recusava a sair.

Os agentes da PF negociaram com o indígena, de uma tribo do Bracuhy, “durante algumas horas”, segundo Israel Castilho, delegado da PF em Angra dos Reis, até que ele se rendeu. O homem foi conduzido para um hospital psiquiátrico com o apoio do Samu.

Além da PF, a invasão mobilizou a Marinha, a Guarda Portuária, a Funai (Fundação Nacional do Índio) e um Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal, que está na região apoiando ações de combate aos crimes ambientais na Serra da Bocaina.

Castilho afirmou que os agentes já identificaram barracas montadas no meio da mata por caçadores, num trabalho em conjunto com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Segundo ele, as barracas são montadas em locais de difícil acesso, onde é impossível o pouso do helicóptero da PF.

“Agora é atuar por solo, já que é impossível o pouso da aeronave, para destruir estes ranchos e identificar quem está fazendo turismo de caça na Serra da Bocaina”, disse o delegado. (Foto: Polícia Federal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:52 Polícia