terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Em MG, açougue é interditado por venda de carne estragada

Denúncia anônima levou fiscais da prefeitura ao estabelecimento

14/04/2021 15:32:48

Um açougue foi interditado pela Vigilância Sanitária, na manhã desta quarta-feira (14), em Belo Horizonte, depois de uma denúncia de que o estabelecimento estava vendendo carne estragada. O açougue fica na região central da capital mineira.

A interdição foi feita com apoio da Guarda Municipal. As carnes foram descartadas em um caminhão de coleta de lixo urbano após a constatação de que estavam realmente estragadas. O mau cheiro impressionou até o motorista do caminhão. "Se aqui no caminhão já está fedendo deste jeito, lá dentro devia estar muito pior", disse ele ao jornal O Estado de Minas.

Segundo a reportagem, os guardas disseram que, além de carne estragada, foram encontrados outros produtos armazenados de forma incorreta. Em nota, a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte confirmou que o açougue foi multado em R$ 10 mil. “Os produtos estavam mal acondicionados, com validade vencida, fora da temperatura de conservação e sem comprovação de origem e procedência ignorada”, informou o órgão. (Foto ilustrativa / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia