Política
Em entrevistas, Samuca comenta seu plano de governo
Ex-prefeito falou em rádios e no MEP-VR
25/09/2024 18:32:50O candidato a prefeito de Volta Redonda pelo PSDB, Samuca Silva, acompanhado de seu vice, Rodnei Oliveira, participou nesta quarta-feira (25) de entrevistas a duas emissoras de rádio e ao MEP-VR (Movimento Ética na Política de Volta Redonda). O foco foi a apresentação do seu plano de governo.
Samuca falou das suas principais prioridades, entre elas, investimentos na saúde, mobilidade urbana e terceira idade. Ele reafirmou que, caso seja eleito para um segundo mandato, reabrirá o Cais Conforto, transformando-o em “uma UPA moderna”. Além disso, garantiu que concluirá todas as obras na área da saúde e retomará os atendimentos pediátricos nas unidades de saúde. O ex-prefeito também reafirmou que, durante seu governo, Volta Redonda foi “referência em transparência”, especialmente no enfrentamento da pandemia de Covid-19.
"Entregamos obras importantes, como a Clínica de Hemodiálise, o Hospital Regional, o Centro Estratégico de Saúde, além das USFs dos bairros Água Limpa, São Sebastião e Padre Josimo. Acabamos com as longas filas de espera por exames. Fizemos muito, e, sem dúvida, faremos ainda mais", afirmou.
Sobre o transporte urbano, o candidato se comprometeu em retomar a fiscalização dos horários, qualidade dos serviços e condições dos ônibus. Como alternativa ao transporte tradicional, reiterou que pretende implantar o Tarifa Zero nos bairros e expandir o Tarifa Comercial Zero para as regiões de Santo Agostinho, Ponte Alta, 249-São Lucas, São Luís e Retiro (até o Colégio João XXIII). Ele afirmou que os serviços serão interligados para garantir transporte gratuito e de qualidade à população, contrastando “com o serviço caro e ineficiente atualmente oferecido pelas empresas de transporte”.
Também garantiu, mais uma vez, que reabrirá o Recreio do Trabalhador (o complexo pertence à Companhia Siderúrgica Nacional), transformando o local “no maior e melhor clube da terceira idade do país”. Também confirmou que está em seus planos implantar o Restaurante Popular Municipal no Retiro.
Na educação, destacou que investirá em concursos públicos para garantir a presença de professores qualificados em todas as áreas, inclusive de Libras e auxiliares. Ele também pretende expandir o atendimento do SEMEIA, contemplando autistas de diferentes faixas etárias, e ampliar o número de vagas em creches. "Já fomos a cidade líder no Sul Fluminense e a quinta no estado do Rio de Janeiro em termos de Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Esse é o padrão que Volta Redonda merece, e vamos trabalhar incansavelmente para recuperá-lo", disse, completando que implementará o piso salarial nacional para os professores. (Foto: Divulgação)